Site Loader

Em outra prova da crescente popularidade do Bitcoin (BTC), um restaurante canadense trocou recentemente todas as suas reservas de dinheiro pelo BTC.

Como os pagamentos de estímulos compensam as paralisações econômicas da COVID-19, um influxo de dinheiro está entrando em circulação. Não só os investidores de dinheiro inteligente estão interessados, como até mesmo as empresas parecem prontas para abraçar o Bitcoin Era.

Esses novos adotantes do BTC dizem que o principal criptograma oferece uma cobertura adequada contra o rebaixamento da moeda que provavelmente se seguirá.

Riqueza das Lojas Bitcoin através do Espaço e do Tempo

Tahinis, uma cadeia de restaurantes mediterrânicos com sede no Canadá, é o mais recente negócio a adoptar o Bitcoin. Tweeting na terça-feira, a empresa anunciou a conversão de todas as suas reservas de caixa detidas como poupança no BTC.

De acordo com o anúncio, a empresa revelou que a decisão de mudar para Bitcoin se resumiu à sua percepção do BTC como um ativo seguro. Dado o enorme estímulo econômico, a Tahinis acredita que uma significativa desvalorização da moeda ocorrerá em breve.

Assim, a empresa planeja continuar a converter todo o seu excesso de dinheiro em bitcoin. Como parte do twitter, a cadeia de restaurantes endossou o BTC como uma alternativa melhor para a economia de caixa.

Um trecho do fio lê:

Para mim, eu vejo #bitcoin como uma verdadeira tecnologia de poupança livre que armazena riqueza através do tempo e do espaço. E ficou claro para mim que há um jogo de cadeiras musicais sendo jogado agora mesmo e a música vai parar e algumas pessoas vão ficar de fora.

A afirmação acima ecoa sentimentos semelhantes aludidos por outros proponentes do Bitcoin. O consenso crescente é que a hegemonia do fiat está em suas últimas pernas e ativos como o Bitcoin vão fornecer uma cobertura contra a próxima crise financeira global.

O Evangelismo Cripto na Arena Principal Dando Frutos

O anúncio de Tahini também forneceu evidências da crescente visibilidade do Bitcoin fora do espaço criptográfico. Ao explicar a jornada para a adoção da BTC, a empresa fez referência aos esforços incansáveis de inúmeros investidores, analistas e comentaristas da Bitcoin.

Como reportado anteriormente pelo BeInCrypto, a MicroStrategy, uma empresa de business intelligence listada na Nasdaq, comprou 250 milhões de dólares em bitcoin. Como parte do seu anúncio, a empresa de $1,2 bilhões de dólares declarou que estava segurando o BTC como um ativo de reserva de tesouraria, em vez de dinheiro.

No início de agosto, a plataforma de gráficos de commodities TradingView revelou que o bitcoin era o segundo ativo mais popular em seu serviço, atrás do Tesla.

O preço do bitcoin está atualmente 45% acima desde o mês de maio, tendo caído pela metade. A bitcoin historicamente atinge um novo recorde no ano, após um evento de redução de recompensa em bloco. Apesar da queda da Black Thursday para $3.800, o BTC ainda é um dos ativos com melhor desempenho do ano, tendo crescido 70% no acumulado do ano (YTD).

admin